A Volvo prepara-se para um dos lançamentos mais aguardados. Com chegada marcada para o início de 2026, o construtor sueco tem deixado pistas enigmáticas do Volvo EX60 pelas redes sociais, onde se destaca uma traseira que apresenta, em destaque, o grupo ótico iluminado e a zona superior da assinatura luminosa em LED, que se prolonga pelos pilares traseiros. Uma prévia imagem da elegância minimalista e futurista que o modelo promete.
O EX60 será o primeiro automóvel da marca a estrear a plataforma SPA3, desenvolvida para que permita a adoção de motores elétricos mais eficientes para as futuras gerações dos modelos eletrificados da Volvo. Segundo Anders Bell, o chefe da tecnologia da marca, ela foi projetada para ser adaptável em tamanho, preço, região e volume, ou seja, “o futuro da flexibilidade tecnológica”.
A par da estreia da plataforma, ele será responsável por outras diversas , sendo ele o primeiro a recorrer à tecnologia de megacasting, que nada mais é que uma tecnologia de fundição que permite a redução do número de peças da carroçaria, que auxiliará a redução do tempo de produção.
Posicionado como o “irmão 100% elétrico” do XC60 mas bem mais moderno, o Volvo EX60 é o ponto de viragem da ofensiva elétrica da marca, que irá combinar eficiência, design escandinavo apurado e tecnologia de última geração.
Silencioso, preciso e sofisticado, o Volvo EX60 não é apenas mais um lançamento, ele é o prenúncio de uma nova geração da Volvo e, embora o véu ainda não tenha sido totalmente levantado, uma coisa é certa: o futuro da condução premium está prestes a ganhar forma e fala com sotaque sueco.