Foto

Já pode encomendar o seu novo Opel Corsa

  • Preços e especificações revelados para o Novo Corsa
  • Topo de gama: O bestseller dos automóveis pequenos agora com a face da marca Opel Vizor, um novo design de cockpit e muitas tecnologias de ponta
  • Mobilidade para todos: gama Corsa disponível por menos de 20.000 euros
  • Alternativa: Novo motor elétrico de 115 kW/156 cv e autonomia até 402 quilómetros (WLTP )
  • Em breve: Novo Corsa como primeiro modelo Opel com propulsão híbrida de 48V

O novo Opel Corsa já está disponível para encomenda. Embora o recém-chegado Corsa seja mais moderno, mais digital e mais diversificado do que nunca, os preços mantêm-se semelhantes aos anteriormente praticados. Em Portugal, o novo Corsa Electric está disponível por um preço de entrada de 34.670 euros (PVP incl. IVA) – abaixo do praticado anteriormente.

Os clientes que preferirem um grupo propulsor convencional podem encomendar o novo Corsa por um preço atrativo de apenas 19.155 euros. Sob o capot, a variante de entrada da gama é alimentada por um eficiente motor a gasolina de 55 kW/75 cv (consumo de combustível de acordo com o WLTP : 5,6-5,3 l/100 km, emissões de CO2 125-118 g/km; ambos combinados).

Tudo a bordo: O novo Corsa e o Corsa Electric estão amplamente equipados

Todos os novos Corsa já dispõem de inúmeras tecnologias e sistemas de assistência ao condutor como equipamento de série, como o alerta de colisão frontal com travagem automática de emergência e deteção de peões. O design do novo Corsa é também mais moderno e mais elegante, com o inconfundível Opel Vizor na frente e a designação do modelo orgulhosamente localizada ao centro da porta da bagageira.

Os clientes que preferirem conduzir em modo elétrico e sem emissões locais podem escolher entre dois grupos propulsores totalmente elétricos: uma nova opção com 115 kW/156 cv e com uma autonomia de até 402 quilómetros, bem como a variante comprovada com 100 kW/136 cv e uma autonomia melhorada de até 354 quilómetros (WLTP1); e com 260 Nm de binário máximo disponível a partir de uma imobilização, ambas as versões do Corsa Electric proporcionam um elevado prazer de condução.

Para além do equipamento de série habitual do Corsa, as versões elétricas incluem um centro de informação digital ao condutor, o Multimedia Radio (compatível com Apple CarPlay e Android Auto) com ecrã tátil a cores de 7 ou 10 polegadas, climatização automática, carregador de bordo de 7,4 kW, travagem regenerativa, bomba de calor e jantes de liga leve "Diamond Cut" de 16 polegadas.

Novidade: Corsa híbrido com sistema de 48V alarga ainda mais o portfólio de grupos propulsores

O Corsa tornar-se-á em breve o primeiro modelo da Opel a ser oferecido com um novo sistema híbrido de 48V. Os motores de 74 kW/100 cv e 100 kW/136 cv  estão acoplados a uma transmissão automática de dupla embraiagem. Estes motores irão complementar a vasta gama de unidades de propulsão eficientes. O novo Corsa oferece, assim, aos clientes uma vasta escolha de motores, desde os puramente elétricos a bateria, passando pelos híbridos, até aos motores de combustão altamente eficientes, uma oferta que não tem rival neste segmento.