Foto

O novo Sportage, um SUV pioneiro.

A Kia Europe revelou no passado dia 1 de setembro, o novo Sportage concebido para a Europa, um modelo cuidadosamente trabalhado no sentido de estabelecer novas referências no segmento dos SUV deste continente. O novo Sportage combina um design exterior elegante, mas musculado e moderno, com um interior premium de vanguarda, onde se destaca o monitor integrado, curvo e de linhas marcantes, no qual o condutor pode aceder à mais moderna tecnologia de conectividade.

Desenvolvido com base numa nova arquitetura, o Sportage beneficia de um programa de engenharia tecnológica focado na Europa, através do qual foi possível conceber uma distância entre eixos otimizada, a par de dimensões e proporções ideais para as estradas do chamado “Velho Continente”. Esta abordagem meticulosa ajudou a criar um SUV perfeitamente adaptado às exigências dos clientes europeus, reforçando o seu carácter prático e facilidade de utilização no quotidiano. Este conjunto inovador e feito à medida resultou também num aumento substancial da capacidade de carga, do espaço para a cabeça e para as pernas - que é o melhor da sua classe - em relação ao Sportage anterior.

Os grupos motopropulsores híbridos vêm expandir ainda mais as capacidades do Sportage europeu, além de reduzirem substancialmente as emissões, ao mesmo tempo que aumentam a economia de combustível. A avançada versão híbrida plug-in (PHEV), por seu turno, representa outra estreia neste modelo, proporcionando uma condução em modo exclusivamente elétrico isenta de emissões e uma autonomia capaz de corresponder à maioria das deslocações do quotidiano, nomeadamente percursos entre casa e o trabalho e idas às compras. Também estão disponíveis motores de combustão interna “limpos” de última geração (gasolina e diesel), em várias versões de consumo e potência, que tornam o Sportage um automóvel totalmente abrangente no mercado europeu.

Com o objetivo de criar uma experiência de condução dinâmica, envolvente e ideal para as estradas da Europa, o novo Sportage estreia numerosos avanços tecnológicos altamente inovadores. Uma nova geração do Controlo Eletrónico da Suspensão (ECS) proporciona o conforto ideal e níveis de segurança superiores em todas as situações, graças ao controlo do amortecimento em tempo real. O novo Terrain Mode, por seu turno, confere ao Sportage a capacidade de se movimentar com agilidade em pisos mais exigentes, como neve, lama e areia, alargando o leque de opções de lazer aos condutores mais aventureiros.

O novo Sportage também abre novos caminhos no que se refere à segurança ativa e passiva, apresentando sistemas de alta tecnologia DriveWise. Entre estes, destaca-se o mundialmente aclamado e abrangente pacote de Sistemas Avançados de Assistência à Condução (ADAS) da Kia.

A nova gama europeia é um elemento essencial da 5ª geração da família mundial Sportage, cujo primeiro modelo, uma versão com distância entre eixos longa, foi apresentado em julho.

Este modelo (que inclui uma versão PHEV pioneira) será apresentado fisicamente na primeira exposição IAA Mobility. Os visitantes deste certame, que decorre entre os próximos dias 7 e 12 de setembro em Munique, encontrarão o espaço da Kia na Odeonsplatz.

Em Portugal, o lançamento do novo Kia Sportage está previsto para o 1º Trimestre de 2022.

Fonte: Kia Portugal