Foto

Nuno Matos sagra-se Campeão Nacional T8

Nuno Matos e Ricardo Claro venceram a 37ª edição da Baja Portalegre, na categoria T8, marcando assim o regresso do piloto de Portalegre aos triunfos no que toca a títulos nacionais de todo-o-terreno. Após sete anos, Nuno Matos celebrou este título com grande alegria, destacando o significado especial da vitória.

Nuno Matos, que participou na Baja Portalegre pela 28ª vez, afirmou que este “é um dia de muita alegria. É um dia de muita satisfação naturalmente, depois de voltarmos a conquistar um título nacional sete anos depois. Este não era o objetivo no início do ano, mas acabou por acontecer assim e estamos muito felizes por vencer hoje nesta tão mítica Baja Portalegre, que é sempre muito especial para mim e para nós. Queria também deixar uma palavra ao meu navegador, Ricardo Claro, que conquista o seu primeiro título nacional e que foi um elemento muito importante nesta conquista. Naturalmente a toda a equipa de assistência que sempre me colocou o carro em perfeitas condições. Gostaria ainda de dar os parabéns a todos os meus adversários que dignificaram esta vitória, em especial ao meu amigo Nuno Tordo ao qual tenho muito orgulho em suceder e que fez também uma época muito positiva, obrigando-nos a dar o nosso melhor até ao último quilómetro. "

Nuno Matos e toda a sua equipa demonstraram uma impressionante performance ao longo da competição, enfrentando os desafios do terreno acidentado alcançando também um pódio entre os concorrentes do evento nacional. Esta vitória na Baja Portalegre na categoria T8 é mais uma conquista num já vasto palmarés do piloto de Portalegre que, no final da prova, não se quis esquecer de ninguém nos agradecimentos: “Quero ainda agradecer a todos os patrocinadores e fãs pelo apoio ao longo da época, que foi de elevada importância em mais este sucesso”.

 A vitória de Nuno Matos na 37ª edição da Baja Portalegre é mais um marco significativo na sua carreira que em 2023 levará um rumo diferente, uma vez que o piloto iniciou recentemente, na Baja TT Sharish Gin, um novo projeto na categoria T3, que terá continuidade na temporada 2024, ao volante de um Volkswagen Amarok Proto.