Foto

Kia conquista quota de mercado record na Europa!

- Dados da ACEA confirmam quota de 3,9%, a melhor de sempre da Kia na Europa

- Vendas da Kia aumentaram 40,8%, num mercado que cresceu 27,1%

- Kia com crescimento maior do que as marcas generalistas

- Em Portugal: maior crescimento entre as marcas do TOP 15 e maior quota de sempre

A Kia conquistou uma quota de mercado de 3,9% durante o primeiro semestre deste ano, o que representa o melhor registo de sempre, segundo dados divulgados pela Associação Europeia de Construtores de Automóveis (ACEA)*.

O mercado de automóveis de passageiros nos territórios combinados da UE, EFTA e Reino Unido aumentou 27,1%, em comparação com o primeiro semestre de 2020, altura em que a pandemia fechou pontos de venda em todos os continentes. O crescimento da Kia durante o primeiro semestre deste ano atingiu uns expressivos 40,8%, com as vendas a cifrarem-se nas 251 236 unidades, face às 178 393 do período homólogo de 2020. Estes números e percentagem de crescimento colocam a Kia ao mesmo nível, ou à frente, de muitas das marcas generalistas concorrentes.

Jason Jeong, Presidente da Kia Europe, refere: “Conforme o setor automóvel vai começando a recuperar da pandemia, estamos a voltar a receber os clientes nos nossos pontos de venda. Desde o relançamento da marca, ocorrido no início do ano, temos assistido a um forte crescimento no nosso mercado de veículos de passageiros, e acabamos de atingir a nossa maior quota de mercado de sempre na Europa. Esta realidade demonstra bem o sucesso da nova marca Kia e da nossa inspiradora gama de modelos eletrificados e de baixas emissões”.

“Agora que entramos na segunda metade do ano, estamos confiantes de que a chegada do EV6 e do novo Sportage atrairá novos clientes para a família Kia, o que aumentará ainda mais a nossa quota de mercado europeia”, acrescenta Jason Jeong.

Em Portugal, a recuperação durante o semestre foi também uma evidência, com a Kia a ser a marca que mais cresceu no TOP15: a subida de vendas foi de 57%, contra os 25,6% do mercado automóvel total.

A quota de mercado da Kia em Portugal subiu para 2,9%, o que constitui também a maior quota alguma vez atingida pela marca no nosso País.

Fonte: Kia Portugal