Foto

DS Automobiles no campeonato FIA de Fórmula E

Inscrita no Campeonato FIA de Fórmula E desde a temporada 2015/2016, através da equipa DS Virgin Racing, a DS Automobiles reforça a sua participação nesta série exclusivamente reservada a monolugares de propulsão 100% elétrica, através da DS Performance, a sua divisão de competição.

Disputada em quatro continentes, no centro das grandes metrópoles mundiais, de Hong Kong a Montreal, passando por Marraquexe, Buenos Aires, Paris, Berlim e Nova Iorque, o Campeonato FIA de Fórmula E encarna o espírito avant-garde que é tão querido para a DS Automobiles. A enorme proximidade com o público e as oportunidades de inovação oferecidas pela disciplina são um convite para que a Marca francesa ascenda a um novo patamar.

Nesta sua segunda campanha na disciplina, a DS Performance concebeu o monolugar DSV-02, incluindo o motor elétrico, a transmissão, as peças satélite e sua integração na seção traseira do veículo, elementos concebidos e projetados nos ateliers de Versalhes. A DS Virgin Racing também beneficia de um simulador de condução desenvolvido pela DS Performance. 

A partir da quinta temporada da disciplina, a disputar no biénio 2018/2019, e ao longo de um mínimo de três anos, a DS Automobiles irá construir o seu próprio monolugar. Cada piloto poderá cobrir uma corrida na íntegra recorrendo a apenas um carro. Uma equipa que pretenda inscrever os seus monolugares nesta competição terá de juntar-se a um dos Construtores Oficiais aprovados pela FIA, grupo de que a DS Automobiles faz parte a partir deste momento.

Esta iniciativa irá contribuir para o desenvolvimento da eletrificação da gama comercializada pela DS Automobiles. A seguir ao DS 7 CROSSBACK, modelo recentemente apresentado no Salão de Genebra, outros modelos irão beneficiar da experiência adquirida pela DS Automobiles, fruto desta sua participação no Campeonato FIA de Fórmula E.