Foto

Škoda Fabia eleito Citadino do Ano 2023

O Škoda Fabia acaba de ser distinguido como “Citadino do Ano 2023” na 40ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal. A eleição foi feita por um júri composto por 20 jornalistas, em representação dos mais importantes Órgãos de Comunicação Social portugueses, que avaliaram desde o design à performance, passando pela segurança e pelo preço, e ainda a fiabilidade e a sustentabilidade ambiental.

O Fabia da quarta geração dá continuidade à extraordinária história de sucesso da Škoda. Vinte e dois anos após a sua estreia, o popular pequeno familiar está mais emocionante e dinâmico do que nunca. Este é o primeiro FABIA baseado na plataforma modular MQB-A0 do Grupo Volkswagen. É o carro mais espaçoso no seu segmento e possui ainda mais soluções de conforto revistas, bem como uma infinidade de novos sistemas de segurança e assistência à condução. As qualidades clássicas da marca, como uma excelente relação qualidade/preço, elevada funcionalidade e uma série de características Simply Clever, tornam este automóvel o modelo de entrada perfeito para a gama Škoda. 

“É com imenso orgulho que recebemos este prémio - o Škoda Fabia como Citadino do Ano 2023. A Škoda tem recebido consecutivamente distinções, nas várias edições do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, provando que estabelecemos uma posição no mercado. Este tipo de prémios inspira-nos a continuar a oferecer o melhor a todos os que confiam na Škoda para o seu dia-a-dia, sempre com as melhores soluções e a garantia de que entregamos aquilo que temos de melhor. E o Fabia é um excelente reflexo da nossa preocupação em oferecer veículos com o melhor value for money de utilização polivalente, graças às suas dimensões, com um equipamento de serie completo e ajustado às necessidades e do dia a dia”, refere Luis Mateus, Diretor Geral da Škoda em Portugal.

Esta distinção junta-se a duas outras importantes vitórias alcançadas pelo Škoda Fabia

Na Alemanha, o Fabia conquistou os leitores da “Auto, Motor und Sport”, na sondagem de leitores “Best Cars”, na categoria de importação de “Automóveis Pequenos”, com o seu pacote global atrativo, combinando design dinâmico, amplitude excecional e motores eficientes. Ao receber 16,9% dos votos, superou 19 concorrentes na sua categoria para conseguir o prémio pela segunda vez, desde 2008.

O popular modelo do fabricante checo de automóveis havia já ganho, em 2022, o célebre prémio Red Dot pelo design excecional de produto, pela terceira vez depois de ter sido galardoado em 2008 e 2015. O Prémio Red Dot é um dos concursos de design mais conhecidos e prestigiados do mundo.