Foto

Kia EV6 é “Elétrico do Ano” em Portugal

·      Kia EV6 vence a categoria mais competitiva do Troféu Volante de Cristal 2022

·   Votação reuniu 20 jornalistas, em representação dos principais órgãos de comunicação portugueses

·      Kia Sorento PHEV eleito “Grande SUV do Ano”

O novo Kia EV6 foi eleito “Elétrico do Ano 2022” em Portugal pelo júri do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2022, o galardão mais prestigiado do setor automóvel no nosso país. Este prémio surge poucos dias depois de o EV6 ter sido considerado o “Carro Europeu do Ano 2022”, pelos jurados do COTY (Car Of The Year), uma das mais emblemáticas votações a nível mundial.

Organizada pelo grupo Impresa, através da SIC Notícias e do Expresso, a 39.ª edição deste troféu reuniu a votação de 20 jurados, em representação dos principais órgãos de comunicação do País, que realizaram testes dinâmicos com os diferentes modelos a concurso, repartidos por oito categorias. Estética, performances, segurança, fiabilidade, preço e sustentabilidade ambiental foram algumas das áreas escrutinadas pelos elementos do júri.

A categoria de “Elétrico do Ano” do Troféu Volante de Cristal foi a mais numerosa das oito em concurso, com um total de nove candidatos, no que representa um sinal claro da crescente importância deste tipo de automóveis para os consumidores, à medida que a sociedade assume o compromisso da mobilidade sustentável. O Kia EV6 conquistou a preferência dos jurados perante a concorrência do Cupra Born, Dacia Spring, Ford Mustang Mach-E, Hyundai IONIQ 5, Opel Mokka-e, Škoda Enyaq, Toyota Mirai e Volkswagen ID. 4.