Foto

Jeep Avenger eleito "World’s Best Family SUV"

O novíssimo e puramente elétrico Jeep Avenger foi eleito "Best Family SUV" na edição de 2023 dos prémios "Womens World Car of the Year" (WWCOTY).

Composto por 63 juradas, oriundas de 45 países, o painel dos WWCOTY colocou o Avenger à frente de doze outros modelos SUV familiares.

O júri elogiou o Avenger pelo seu "design bem-sucedido e excelente capacidade todo-o-terreno", bem como por ser "um compromisso para com o futuro que os clientes irão apreciar".

Concebido e construído na Europa, o B-SUV Avenger é o primeiro veículo elétrico alimentado a bateria (BEV) de sempre da marca Jeep.

Ainda antes dos primeiros veículos terem sido entregues aos clientes na Europa, o novíssimo Jeep Avenger totalmente elétrico voltou a atrair novo reconhecimento mediático, ao ser eleito "Best Family SUV" na edição de 2023 dos prémios "Womens World Car of the Year" (WWCOTY).

O B-SUV compacto foi selecionado com outros doze modelos SUV familiares na 13ª edição destes galardões, em que o vencedor foi determinado por um painel internacional de juradas, em representação de 45 países, um resultado que acaba de ser anunciado.

O "Womens World Car of the Year" é a única iniciativa de atribuição de prémios do setor no mundo, compondo-se, exclusivamente, por mulheres, jornalistas da área automóvel. Os veículos que participam nos prémios WWCOTY são analisados pela excelência nos seus segmentos. Aspetos como a segurança, qualidade, preço, design, facilidade de condução, benefícios e pegada ambiental são tidos em conta pelas juradas aquando das suas votações. Este ano, o trabalho das juradas ficou marcado pela evolução da indústria, no sentido da oferta de modelos mais eficientes e sustentáveis. O Avenger impressionou as juradas com o seu "design bem-sucedido e excelente capacidade todo-o-terreno", bem como pela reduzida pegada ambiental.

O novo Avenger é um SUV compacto que, com apenas quatro metros de comprimento, está posicionado no segmento B-SUV de rápido crescimento, o segundo maior segmento europeu em termos de volume. Destinado a pessoas ativas que procuram um SUV de dimensões compactas, o Jeep Avenger oferece uma boa habitabilidade e muitas possibilidades em termos de espaço. Concebido e construído como um veículo Jeep desde o primeiro dia, o Avenger incorpora o ADN da Jeep num SUV compacto com uma combinação única de capacidade, estilo, funcionalidade e tecnologia.

Dispõe de uma autonomia de até 400 quilómetros no ciclo WLTP e superior a 550 quilómetros em cidade. Um novo grupo propulsor combina um motor elétrico de 400 Volts, com 115 kW de potência e 260 Nm de binário máximo, e uma nova bateria de 54 kWh.

A introdução do Jeep Avenger na Europa marca o início da fase seguinte da eletrificação da marca Jeep - a onda BEV - que prevê a chegada ao mercado de quatro modelos totalmente elétricos até 2025. No final de 2030, as vendas europeias da marca Jeep serão exclusivamente compostas por automóveis 100% elétricos.

Revelado no Salão Automóvel de Paris de 2022, o Jeep Avenger já foi aclamado tanto por clientes como por especialistas da indústria. Em janeiro, o Avenger foi nomeado "European Car of the Year 2023". Mais de 12.000 unidades foram vendidas desde a abertura das encomendas para a sua versão 1st Edition, a 1 de dezembro de 2022, e posteriormente para a totalidade da gama, a 11 de janeiro de 2023.