Foto

Nuno Matos na Baja TT Norte de Portugal

Nuno Matos e Ricardo Claro apresentam-se no próximo fim de semana, dias 8 e 9 de outubro, à partida da Baja TT Norte de Portugal, penúltima ronda do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.

“Este ano o campeonato conta com um total de 7 provas, o que reflete o bom momento que vive a competição e é mais uma oportunidade de todos nós, pilotos e equipas, podermos disputar o cronómetro. Esta será por isso uma prova de descoberta, com troços desconhecidos para todos, e o objetivo é imprimirmos o nosso ritmo e percebermos como podemos evoluir ao longo do fim de semana”, refere Nuno Matos, saudando esta novidade no calendário nacional.

Esta será também a segunda jornada em que a dupla fará equipa aos comandos do Opel Mokka Proto. “O Ricardo e eu estreámo-nos enquanto equipa apenas na ronda anterior, na Baja TT Sharish Reguengos/Mourão. Uma primeira prova de adaptação para ambos que correu bastante bem. No todo-o-terreno passamos muitas horas dentro do carro, em competição, e por isso é muito importante o trabalho e entrosamento entre equipa. A Baja TT Norte de Portugal será por isso mais uma oportunidade de trabalharmos e evoluirmos juntos. A motivação é total”, sublinha.

A Baja TT Norte de Portugal tem início no próximo sábado, dia 8, com um Prólogo de 6.90 quilómetros, seguido dos dois primeiros Setores Seletivos do evento, com 61.56 e 92.20 quilómetros ao cronómetro, respetivamente. No domingo, derradeiro dia de ação ao cronómetro, os concorrentes têm pela frente os Setores Seletivos 3 e 4, novamente com 61.56 e 92.20 quilómetros cronometrados. A Baja TT Norte de Portugal totaliza assim 314.42 quilómetros de ação.