Foto

Novo Kia Niro no Seoul Mobility Show de 2021

A Kia Corporation revelou hoje, pela primeira vez, o novo Niro. A apresentação decorreu no âmbito do Seoul Mobility Show de 2021, que pretende tornar a mobilidade sustentável um ativo acessível para todos.

 

O novo Niro incorpora o compromisso da Kia de construir um futuro mais sustentável. Como parte integrante da cada vez mais ampla gama de veículos amigos do ambiente da marca, o novo modelo vai ao encontro das necessidades complexas dos consumidores cientes da importância da sustentabilidade.


Totalmente remodelado de cima a baixo, o novo Niro foi desenvolvido de acordo com a nova filosofia de design da Kia, “Opposites United”, adequando-se igualmente ao espírito “Joy for Reason”. A inspiração na natureza salta à vista, não apenas no design, mas também na escolha de cores, materiais e acabamentos, obtendo-se assim um perfeito equilíbrio entre uma abordagem ambientalmente responsável e um aspeto direcionado para o futuro.


Como afirmação clara do compromisso da Kia com a sustentabilidade, e indicação daquilo que virão a ser os futuros modelos da marca, o novo Niro apresenta materiais inovadores e reciclados no seu habitáculo. O forro do teto é produzido com papel de parede reciclado, os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto e os painéis laterais são pintados com tinta isenta de BTX*, diminuindo-se assim o impacto ambiental e o desperdício.

 

O tablier descentrado envolve os ocupantes dos bancos dianteiros, com linhas horizontais e diagonais que se opõem mutuamente, criando uma estética calmante, mas irregular. A elegante consola central é fácil de comandar, apresentando um seletor de velocidades eletrónico. Esta consola está posicionada numa ampla superfície em preto brilhante, cor que contribui para um aspeto mais simples e moderno. O ecrã audiovisual e as entradas de ar estão incorporados nas aberturas diagonais criadas pelo design moderno do tablier, e a luz ambiente apura os sentidos e gera um ambiente mais acolhedor no habitáculo.

 

Os bancos, esguios e com design contemporâneo, aumentam a sensação de espaço, o conforto e a elegância, ao exibirem um mecanismo leve e de alta tecnologia. A cobertura traseira dos encostos de cabeça tem incorporado um cabide para casacos muito cómodo, ao mesmo tempo que as dimensões reduzidas desse mesmo encosto ajudam a aumentar a sensação de espaço.

 

O novo Niro estará em exposição no Seoul Mobility Show, entre 25 de novembro e 5 de dezembro. A partir do próximo ano, será disponibilizado com motorizações HEV, PHEV e EV.

 

O novo Kia Niro chega a Portugal no 2º Semestre de 2022.


Fonte: Kia Portugal