Foto

Nuno Matos de regresso ao TT

De regresso e com uma estreia!

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno em 2016, Nuno Matos, vai voltar a ser um dos protagonistas da competição este ano.

“Depois do título em 2016 foquei-me em ganhar experiência além fronteiras. Para este ano, regressar ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno era a opção natural para estrear um novo projeto, permitindo-nos assim estar mais próximos de todos os amigos e adeptos que nos têm acompanhado ao longo dos anos. Além disso, o nosso campeonato é muito competitivo, dos melhores do mundo, por isso é sempre um grande prazer fazer parte desta festa”, afirma o portalegrense.

Mas este ano vem aí uma novidade. "Vou estrear um novo carro, um Fiat Fullback Proto. É um modelo com motorização a gasolina e por isso diferente daquilo a que estou habituado”, explicou o piloto, que acrescenta: “Ainda não tivemos oportunidade de rodar com o carro. Iremos fazer um pequeno teste antes do início da época.”

Falar em resultados é ainda cedo: “As primeiras provas serão para conhecermos o carro e voltarmos a ganhar ritmo. Para já, em termos de campeonato, não sabemos onde nos podemos posicionar, mas é claro que o objetivo é sempre estar nas posições cimeiras.” O piloto, vencedor da Taça FIA de Bajas em 2010 no agrupamento T2, terá novamente a seu lado Pedro Marcão.  

A apresentação oficial da equipa está agendada para sexta-feira, dia 15 de março às 18h00, no Stand da Fiat (junto às bombas GALP, no centro da cidade), em Portalegre.