Foto

De Portas Abertas para o Novo Ë-C4 X

O novo Citroen Ë-C4 X, modelo que representa uma nova abordagem de design ao segmento médio, uma alternativa elegante e apelativa aos modelos de formato mais clássico como as berlinas e os SUV, chega a Portugal e será recebido de “portas abertas” na rede de Concessionários Citroën, de 18 a 21 de janeiro.

Com 4,6 metros de comprimento, combinando a elegância de uma silhueta fastback com o carácter distinto de uma berlina de quatro portas e a postura marcante de um moderno SUV, é uma proposta única no segmento compacto generalista e o único com estas características a oferecer, de forma acessível, uma unidade 100% elétrica.

A sua motorização elétrica de 100 kW (136 cv) proporciona uma autonomia até 360 quilómetros em ciclo WLTP, suportando carregamento rápido de 100 km/10 min a 100 kW em corrente contínua.

Carregar o ë-C4 X é fácil e pode ser feito em movimento, em postos de carregamento públicos ou em casa. Para cada cenário, o tempo de carregamento foi otimizado. Numa estação de carregamento pública, utilizando um carregador rápido de 100 kW DC, a bateria recarrega à velocidade mais rápida do segmento, aproximadamente 10 km/min, com 80% da carga a ser alcançada em 30 minutos. Com uma Wall Box de 7,4 kW / 32 amperes, o carregamento demora 7,5 horas com uma alimentação de uma única fase ou apenas 5 horas com uma alimentação trifásica e um carregador de 11 kW a bordo. Em casa e para necessidades ocasionais, a bateria pode ser recarregada numa tomada standard.

A bordo, destaque para a conectividade de mais recente geração graças a uma interface intuitiva do sistema de infotainment MyCitroën Drive Plus, estreada pelo Citroën C5 X.

O conforto excecional é assegurado pelo programa exclusivo Citroën Advanced Comfort, onde se incluem os bancos Advanced Comfort e a suspensão Citroën Advanced Comfort®.

O novo ë-C4 X beneficia de uma interface de infotainment de nova geração de Citroën, estreada no Citroën C5 X. Esta nova interface altamente intuitiva utiliza um ecrã HD de 10 polegadas e pode ser totalmente personalizada pelos clientes através de um sistema de widgets.

O Citroën ë-C4 X junta-se aos modelos C4, C5 Aircross e C5 X de última geração, proporcionando aos clientes um leque verdadeiramente completo das mais recentes tecnologias de assistência e segurança à condução. São propostos até 20 sistemas avançados de assistência ao condutor, da Citroën, para melhorar a segurança de condução e reduzir o stress do condutor ou dos passageiros.

A Citroën propõe o novo 100% elétrico ë-C4 X segundo uma estrutura de gama simplificada que compreende quatro níveis de equipamento (Feel, Feel Pack, Shine e Shine Pack) seis cores exteriores, seis ambientes interiores e quatro Packs Color.

O novo Ë-C4 X vai estar de Portas Abertas nos Concessionários A MatosCar na Guarda, em Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.

Agende o seu Test Drive