Foto

KIA atualiza Gama Ceed!

Gama Kia Ceed recebe amplas atualizações ao nível do design, da tecnologia e dos sistemas de propulsão

  • Nova família Kia Ceed, agora na sua 3ª geração, é concebida, desenhada, desenvolvida e montada na Europa;
  • Novo Ceed traz mais visibilidade para o novo logo da Kia;
  • Família Ceed com uma gama exclusiva, abrangente e inovadora, com um grupo motopropulsor eletrificado e novos serviços “connected car”, incluindo atualizações remotas;
  • Redesenho total da dianteira e outras atualizações exteriores conferem ao Ceed um aspeto desportivo e dinâmico, com um design rejuvenescido, ousado e contemporâneo;
  • Mais fácil de conduzir do que nunca, graças aos mais recentes sistemas de segurança ADAS e a novos grupos motopropulsores, incluindo potentes opções Smartstream, semi-híbridas e híbridas plug-in.

A gama Ceed, campeã de vendas da Kia, vai receber variadas atualizações em 2021, incluindo pormenores de design dinâmicos e atléticos e novas opções tecnológicas. Com lançamento previsto para o último trimestre, as novas versões hatchback de 5 portas, sportswagon e shooting brake destacam-se pela dianteira redesenhada, atualizações desportivas na traseira e novas jantes, a par de uma gama de cores de carroçaria e interiores igualmente renovados. Correspondendo às tendências do mercado e da indústria, os modelos Ceed também estarão disponíveis com novas motorizações e transmissões.

Design ousado e contemporâneo

O rejuvenescido exterior transmite uma imagem de vitalidade, criando uma postura contemporânea e dinâmica. A dianteira, totalmente redesenhada, inclui agora o novo logótipo da Kia, uma imagem simplificada do nome da marca que reflete o espírito “Movement that inspires”. Foi dedicada especial atenção a que cada variante (base, PHEV, GT-line e GT) fosse mais individualizada e diferenciadora. 

A emblemática grelha “nariz de tigre”, que torna o Ceed instantaneamente reconhecível como um Kia, surge aprimorada com um acabamento em preto brilhante e os novos faróis 100% LED passam a equipar todos os modelos e versões Ceed com luzes de circulação diurna.

A perspetiva lateral traz-nos as novas e apelativas jantes de liga leve disponíveis para os diferentes elementos da gama Ceed: 17 polegadas em preto brilhante (versões GT-Line) e 18 polegadas de caráter vincadamente desportivo com elementos em vermelho (versões GT).

Interior moderno, premium e com tecnologia de ponta

O interior do Ceed surge agora com uma conjugação entre estilo moderno e elevado grau de funcionalidade e tecnologia de ponta. Um amplo ecrã do painel de instrumentos (de 12,3 polegadas) é reforçado por outro monitor de 10,25 polegadas, que permite ao condutor uma maior interação com o veículo. Todos os aspetos da remodelação do interior foram pensados tendo em vista a facilidade de utilização, conforme demonstram o interruptor do travão de estacionamento elétrico e outros equipamentos baseados no princípio “fácil de usar, fácil de ver”, que inspirou a conceção do habitáculo.

Experiência de utilizador imersiva

As pessoas olham para os seus automóveis como uma extensão do seu estilo de vida conectado, e esperam ter várias tecnologias acessíveis à distância de clique. A conectividade no novo Ceed vai, por isso, muito além da simples telemática, pois a Kia pretende que o condutor se sinta ligado não só à condução, mas também aos seus passageiros e aos outros utilizadores da via pública. 

O condutor é imediatamente cumprimentado por um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com grafismo melhorado, uma seleção de cores suaves e quatro temas de personalização, incluindo um que muda de acordo com as condições atmosféricas e a hora do dia. Ao lado deste painel encontra-se um outro ecrã, de 10,25 polegadas, sem moldura e em posição central, que permite comandar as funções de conectividade dos sistemas de infotainment, navegação e telemática.

Também incluído em toda a gama Ceed passa a estar o software que permite ao utilizador não só ligar-se remotamente ao veículo através da aplicação para smartphones Kia Connect, como também utilizar várias funcionalidades para melhorar a interação e compreensão dos sistemas de bordo. 

Outra estreia na gama Ceed é a possibilidade de estabelecer a ligação sem fios do Android Auto e Apple CarPlay do seu smartphone ao ecrã áudio de 8 polegadas, obtendo uma melhor experiência de bordo e uma maior partilha dos momentos de diversão.

A mais recente tecnologia de ADAS

Graças ao seu melhorado conjunto de sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), a rejuvenescida gama Ceed oferece níveis de segurança e de conforto, assim como tecnologias de estacionamento, líderes na sua classe.

Destacam-se, o novo sistema de Assistência à Prevenção de Colisões pelo Ângulo Morto (BCA),  Assistência à Prevenção de Colisões Frontais (FCA), o Assistente de Fila de Trânsito (LFA), o sistema de Monitorização do Tráfego à Retaguarda (RVM) e a Assistência à Prevenção de Colisões à Retaguarda (RCCA).

Grupos motopropulsores avançados

A nova gama Ceed vai proporcionar uma escolha muito abrangente de motorizações, numa gama que inclui grupos motopropulsores híbridos plug-in (PHEV) e semi-híbridos (MHEV), com potências que vão dos 100 aos 204 CV. A nova gama inclui ainda os motores sobrealimentados, gasolina ou diesel, o 1.0 a gasolina e o 1.6 diesel, sempre com as vantagens da tecnologia Smartstream da Kia.

Os modelos PHEV utilizam o motor 1.6 GDi a gasolina, que proporciona 141 CV de potência e é disponibilizado com caixa de 6 velocidades de dupla embraiagem. Esta motorização adota um conjunto de bateria de 8,9 kWh, que fornece uma autonomia de 57 km em modo exclusivamente elétrico, mostrando-se assim perfeita para a cidade.

Os modelos GT, do topo da gama, são equipados com o exclusivo motor T-GDi de 1,6 litros, dotado de um som característico. Esta motorização a gasolina é conjugada com a caixa de velocidades 7DCT, e oferece a expressiva potência de 204 CV.

Com o início da produção marcado para agosto na fábrica da Kia em Žilina (Eslováquia), a renovada família Ceed chegará aos concessionários europeus no último trimestre de 2021.

Fonte: KIA Portugal