Foto

Kia Niro EV é o melhor SUV médio para frotas

27 de maio de 2022 – O Kia Niro EV conquistou o prémio de melhor SUV Médio na 18ª edição do Carro Frota do Ano, iniciativa promovida pela LeasePlan com o objetivo de distinguir os automóveis para frotas que mais se destacaram em 2022.

O prémio foi atribuído por um júri composto por vinte clientes frotistas, empresas nacionais e multinacionais, que analisaram uma série de critérios como o habitáculo, conforto, estética, motor e dinâmica. Em avaliação esteve também o custo total de utilização (Total Cost of Ownership, TCO).

O prémio agora conquistado pela versão elétrica do Kia Niro, na sua versão 64kWh 204 Cv, ganha especial relevância num ano em que a LeasePlan decidiu, pela primeira vez na história desta eleição, incluir as motorizações elétricas em todas as classes a concurso, num reconhecimento da crescente relevância desta forma de mobilidade para o mercado de frotas.

O Niro EV destacou-se em vários atributos, com destaque para os fatores Conforto/Comportamento em estrada, Direção e Caixa de velocidades.

Nova geração Niro a caminho

O prémio agora conquistado pelo Niro é também um sinal de vitalidade e resiliência do seu conceito inovador, já que se trata de uma vitória alcançada numa altura em que está prestes a chegar uma nova geração deste modelo.

O novo Niro chegará aos mercados europeus no terceiro trimestre e, em Portugal, já se encontra disponível para encomenda na rede de concessionários da marca.

Na base do novo modelo encontra-se uma nova plataforma, desenvolvida pela Kia, cuja arquitetura foi adaptada e aperfeiçoada para oferecer níveis de flexibilidade, performance e segurança superiores.

Em virtude do aumento das dimensões exteriores face à anterior geração em até 65 mm no comprimento e 20 mm na distância entre eixos, a Kia conseguiu criar um habitáculo mais espaçoso e funcional, destacando-se ainda a ampla utilização de materiais sustentáveis.

Com a nova geração estarão disponíveis motorização altamente eficientes, designadamente híbrida elétrica HEV e 100% elétrica a bateria BEV (com até 460 km de autonomia elétrica). Seja qual for a opção, o conjunto de melhorias e de novas tecnologias introduzidas permite usufruir das mais recentes soluções de condução amigas do ambiente.

No 1º quadrimestre de 2022, as vendas dos modelos electrificados Kia, em Portugal, já representaram 30% das vendas.

 

Fonte: KIA Portugal