Foto

Nuno Matos regressa à Baja TT Dehesa Extremadura

Nuno Matos e Ricardo Claro regressam este fim-de-semana à competição e a um palco no qual o piloto portalegrense já foi muito feliz, a Baja TT Dehesa Extremadura, que entra pela primeira vez nas contas do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.

“Estou muito entusiasmado com este regresso à Baja TT Dehesa Extremadura, onde em 2018 tive a felicidade de terminar em segundo lugar absoluto”, refere Nuno Matos, lembrando que esta competição irá mobilizar os melhores carros e pilotos da atualidade, uma vez que, para além de pontuar para o Campeonato Portugal de Todo-Terreno, no qual a dupla está inserida, conta ainda para o Campeonato da Europa FIA Cross Country Bajas, o Campeonato Espanhol de Ralis Todo-o-Terreno, o Troféu Ibérico de Ralis Todo-o-Terreno e o Troféu Grande Lago de Alqueva.

O contratempo que levou à desistência em Beja não está esquecido, mas Nuno Matos realça o bom momento que a dupla estava a viver, uma vez que liderava a competição na categoria T8, e mostra-se confiante numa boa prestação nesta segunda prova do Campeonato. “Tive a oportunidade de testar o nosso Opel Mokka este fim-de-semana, pareceu-me estar a 100 por cento, e dá-me confiança para acreditar que estaremos na luta pela vitória na categoria T8”, assume, destacando a importância de voltar a competir “perto de casa”.

A Baja TT Dehesa Extremadura arranca na sexta-feira, dia 14, com a etapa prólogo que terá lugar na cidade de Badajoz, sendo que, pela primeira vez, os participantes irão reagrupar na cidade de Elvas.

A etapa de sábado tem início em Alconchel e passagem por Higuera de Vargas, Zahínos, Oliva de la Frontera e Valencia del Mombuey, com um percurso de cerca de 200 quilómetros durante a manhã e 130 quilómetros já durante a tarde, após assistência em Badajoz. 

No domingo, dia 16, será realizada a etapa final com um percurso exigente a partir de Solana de los Barros e com passagem por La Albuera, Nogales, Almendral, Cortegana, Retamal, Corte de Peleas e Entrín Bajo.

 

Principais Títulos

·       Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T1 – 2016

·       Vencedor Taça FIA de Bajas - 2010

·       Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2009

·       Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T8 – 2007 e 2008