Foto

Nuno Matos focado na mítica Baja Portalegre 500

Após o grande desempenho na Baja TT Norte de Portugal, com um pódio no T1, Nuno Matos e Ricardo Claro rumam à Baja Portalegre 500 já no próximo fim de semana, dias 27 a 29 de outubro. A prova assume-se como a derradeira da época para a equipa, num evento que assinala também o encerramento do calendário do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno 2022.

Portalegre é a prova rainha do todo-o-terreno e para o Ricardo e para mim tem um significado ainda mais especial, pois ‘jogamos’ em casa. Por isso, os dias que antecedem a prova são sempre vividos com um grande entusiasmo”, frisou Nuno Matos. Uma edição em que a equipa irá alinhar no evento nacional, uma vez que o Opel Mokka Proto já não está de acordo com os regulamentos FIA: “Este é um contexto que nos vai colocar a partir mais atrás, imediatamente a seguir a todos os concorrentes do evento FIA. Não obstante, queremos proporcionar um grande espetáculo ao muito público que dá um colorido tão especial a esta baja, imprimir o nosso ritmo e, claro, discutir a vitória na competição onde estamos inseridos, para fechar o ano com chave de ouro.”

Uma prova onde o piloto irá receber o Cartão Branco da FPAK, uma distinção pela ajuda prestada ao concorrente Luís Recuenco durante a prova anterior, a Baja TT Norte de Portugal, o qual se encontrava acidentado, com Nuno Matos a parar a fim de prestar o auxílio necessário. “O desportivismo, camaradagem e bom ambiente são a alma do desporto e, apesar de estarmos em competição, a entreajuda é o mote principal que a todos nos move. O gesto que tive para com o Luís, sei que ele, ou qualquer outro concorrente no meu lugar, também o teria. No entanto, fico naturalmente sensibilizado com a distinção da FPAK, a qual agradeço.”

A Baja Portalegre 500 tem início ao cronómetro na próxima sexta-feira, dia 28, com um Prólogo e o primeiro Setor Seletivo do evento, estando reservados para sábado os dois derradeiros setores do evento. No total, a edição de 2022 da clássica alentejana reserva 473.50 quilómetros de ação a todos os concorrentes.

Principais Títulos

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T1 – 2016

Vencedor Taça FIA de Bajas - 2010

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2009

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T8 – 2007 e 2008