Foto

Novo VW ID.5, o SUV Coupé redefinido

A Volkswagen apresentou, no dia 27 de outubro, o primeiro SUV coupé totalmente elétrico da marca e um reforço de peso no âmbito da estratégia Way to Zero, que tem como objetivo alcançar a neutralidade carbónica até 2050.

Depois do ID.3 e do ID.4, Portugal dá agora as boas-vindas ao ID.5, mais um modelo 100% elétrico da Volkwagen, que já está disponível para test drive nos Concessionários CarW/A MatosCar.

Disponível nas versões, Pro, Pro Performance e GTX, o ID.5 é o primeiro modelo da família ID a vir equipado com o Software 3.0, uma tecnologia que chegará igualmente aos restantes elétricos da marca.

O Software 3.0 traz como novidade o Park Assist – assistente de estacionamento – com função memória, o Travel Assist – assistente de condução – e ainda o Swarm Data, que permite manter o veículo no limite da faixa.

Tem ainda mudança de faixa assistida em autoestrada (Assistant Lane Change) e apresenta uma maior capacidade de carga (135 kWh), o que reduz o tempo de carga de 5% para 80% em até nove minutos em relação aos tempos anteriores. Isto significa que o ID.5 pode ser recarregado em 29 minutos e o ID.5 GTX em 36 minutos para os próximos 390 km ou 320 km, respetivamente.

Com uma bateria de 77kW, o ID.5 garante até 520 km de autonomia, nas versões Pro e Pro Performance (174cv e 204cv), e 490 km, versão GTX (299cv).

Com um exterior elegante, o novo ID.5 impressiona com a sua forma futurista, as mais-valias de um SUV aliadas à silhueta aerodinâmica de um coupé, mas garante um interior espaçoso e acolhedor, com uma capacidade de bagageira de 549 litros ou 1561 litros (com o rebatimento da segunda fila).

Destaque ainda para a iluminação interior, o teto panorâmico, o head-up display, as tecnologias digitais (Atualizações Over-the-Air) e a conectividade, ingredientes que conferem ainda mais personalidade ao novo elétrico da marca germânica.

Disponível a partir de 51.461 euros, o novo ID.5 redefine os conceitos de design, conforto e sustentabilidade. Marque já o seu .