Foto

Audi apresenta Q8 e-tron e A6 Avant e-tron

O novo Q8 e-tron, que deverá chegar aos concessionários Audi, e o A6 Avant e-tron (concept), com lançamento previsto para 2024, foram apresentados no Convento do Beato, em Lisboa, evento no qual a A MatosCar esteve representada e teve a oportunidade de conhecer melhor a estratégia da marca para o presente e o futuro.

No evento, para além da apresentação destes dois modelos, a Audi anunciou a sua intenção de abandonar a produção de motores a combustão e de se tornar, até 2030, numa marca 100 por cento elétrica. 

O Futuro é uma atitude

Duas armas de peso no rumo à eletrificação total, o novo Q8 e-tron e o A6 Avant e-tron fizeram as delícias de todos os que estiveram no Convento do Beato neste grande evento da marca alemã.

O novo Audi Q8 dá continuidade à história de sucesso dos modelos e-tron. Este SUV elétrico topo de gama impressiona com o seu conceito de propulsão otimizado, aerodinâmica melhorada, desempenho de carregamento superior e de capacidade de bateria e autonomia aumentada até 582 quilómetros na versão SUV e até 600 quilómetros na versão Sportback.

Já o A6 Avant e-tron, também revelado durante o Audi Vision, é o protótipo da futura carrinha 100% elétrica da Audi, que vai chegar ao mercado com uma autonomia de mais de 700 km e com capacidade para carregar de 5% a 80% em apenas 20 minutos. Com um design espetacular e desportivo, o primeiro Avant 100 por cento elétrico terá capacidade de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos.