Foto

Kia EV6 eleito Carro do Ano 2022

O novo Kia EV6 foi nomeado Carro do Ano de 2022 na prestigiada votação Car of the Year (COTY). O inovador crossover totalmente elétrico foi eleito o vencedor geral por um júri de 59 membros composto por jornalistas de referência no setor automóvel, oriundos de 22 países europeus.

O Kia EV6 foi inicialmente considerado para o prémio principal num grupo que continha mais de 60 modelos lançados em 2021. Em novembro, o júri dos COTY reduziu essa lista a sete concorrentes, seis dos quais veículos elétricos (VEs), demonstrando ainda mais a crescente importância deste tipo de automóveis para os consumidores, à medida que a sociedade caminha para um novo futuro da mobilidade.

No seu caminho para a vitória e consagração como Carro do Ano 2022, o Kia EV6 recebeu um total de 279 pontos, seguido pelo Renault Mégane E-Tech (265 pontos), Hyundai IONIQ 5 (261 pontos), Peugeot 308 (191 pontos), Škoda Enyaq iV (185 pontos), Ford Mustang Mach-E (150 pontos) e Cupra Born (144 pontos).

Frank Janssen, Presidente do Júri do Carro do Ano, disse: “É uma boa surpresa ver o Kia EV6 receber este prémio. Já era tempo de a marca e o grupo serem recompensados, pois trabalharam tão arduamente neste carro. O ritmo de progresso da Kia é realmente impressionante.”

Jason Jeong, Presidente da Kia Europe, comentou: “É uma grande honra ter ganho o Carro do Ano de 2022 com o EV6, o primeiro Kia a ganhar este prestigioso prémio. O EV6 é verdadeiramente um desenvolvimento marcante que foi projetado desde o início para tornar a mobilidade elétrica divertida, conveniente e acessível, combinando a grande autonomia real, capacidades de carregamento ultrarrápido, o interior espaçoso de alta tecnologia e a experiência de condução verdadeiramente gratificante. O EV6 é um sinal empolgante do que ainda está por vir na nossa crescente gama eletrificada.”

Fonte: Kia Portugal