Foto

Kia inicia a produção do novo Sportage na Europa

- Produção da 5ª geração do SUV Sportage arranca nas instalações da Kia em Žilina, na Eslováquia 
- Tecnologia e modularidade da fábrica permite produção do Sportage eletrificado
- Eslováquia é a “casa” do Sportage, tendo já produzido três gerações deste aclamado SUV
- O novo Kia Sportage chega a Portugal no 1ºT de 2022


Foi dado o arranque da produção do novo Kia Sportage na fábrica da marca em Žilina (Eslováquia), que recebeu as mais recentes tecnologias industriais. A 5ª geração deste SUV é a mais recente de uma longa linhagem de versões que, desde 2006, têm saído daquela unidade. Mais de dois milhões de veículos Sportage foram ali fabricados, ajudando a satisfazer a elevada procura em toda a Europa.

Pela primeira vez na sua já rica história de 28 anos, o Sportage apresenta-se com uma versão concebida, desenvolvida e otimizada especificamente para os gostos europeus. Baseado numa nova arquitetura, o Sportage combina o design exterior musculado e moderno com um interior premium de vanguarda, onde se destaca o monitor curvo e abrangente, integrado no tablier, que oferece ao condutor as melhores tecnologias disponíveis em conectividade.

Os novos grupos motopropulsores reforçam as capacidades deste Sportage, além de reduzirem fortemente as emissões, aumentando a economia de combustível. Uma versão híbrida elétrica (HEV) surge em estreia, a qual se junta uma opção híbrida plug-in (PHEV)*. Esta dá prioridade à condução exclusivamente elétrica e isenta de emissões para corresponder à maioria das deslocações do quotidiano, nomeadamente percursos entre casa e o trabalho e idas às compras. 

Na nova gama Sportage estão também disponíveis os mais recentes motores de combustão interna, amigos do ambiente, a gasolina ou diesel. Demonstrando a avançada flexibilidade e o carácter modular que distinguem a fábrica da Kia na Eslováquia, todos os tipos de grupos motopropulsores do Sportage serão montados em Žilina.


Juntamente com os novos Sportage com tração dianteira, também as novas variantes equipadas com um sistema de tração integral de alta tecnologia serão produzidas na Eslováquia, o mesmo acontecendo com a versão GT-line. A fábrica europeia será ainda responsável por outra estreia no Sportage: o tejadilho preto agora disponibilizado com o Sportage GT-line, que ajuda a acentuar o perfil desportivo do veículo e destaca o dinamismo arquitetónico do pilar C.

Fonte:Kia Portugal