Foto

Nuno Matos forçado a abandonar na prova inaugural

O Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) não começou da melhor forma para Nuno Matos e Ricardo Claro, com a dupla a ver-se forçada a parar depois de uma pedra ter danificado o sistema de travagem do Volkswagen Amarok Proto.

“Concluímos o prólogo com sucesso e partimos com entusiasmo para o primeiro setor seletivo, mas enfrentámos algumas contrariedades, desde logo com o vidro a embaciar durante um longo período, o que nos fez perder muito tempo. Partimos igualmente motivados para o derradeiro dia da competição, mas ao fim de 15 quilómetros uma pedra danificou o tubo dos travões e, infelizmente, não tivemos condições para continuar. Sinto que não tivemos sorte”, relata Nuno Matos.

Num projeto que está ainda a dar os seus primeiros passos, o piloto assume que está preparado para enfrentar algumas adversidades, mas destaca que “todos os quilómetros são importantes para ganhar experiência e continuar a evoluir o Amarok Proto e a performance da equipa numa categoria supercompetitiva como é o T3”.