Foto

De Portas Abertas para o novo Qashqai e-Power

A Lubripor, o Concessionário da Nissan em Portalegre, está de portas abertas até segunda-feira, dia 31, para apresentar o novo Nissan Qashqai e-POWER, uma tecnologia que permite ao condutor apreciar a sensação de conduzir um elétrico, mas sem a preocupação do carregamento.

O e-POWER é uma porta de entrada para a condução de automóveis totalmente elétricos e representa um marco significativo na estratégia de eletrificação da Nissan.

O sistema e-POWER é composto por uma bateria de alta potência que é complementada por um motor com relação de compressão variável turbo comprimido a gasolina e com 1,5 litros de cilindrada, capaz de debitar 156cv, por um gerador de energia, inversor e motor elétrico de 140kW, de tamanho e potência semelhantes aos encontrados nos automóveis elétricos da Nissan. O motor a gasolina gera eletricidade, que pode ser transmitida através do inversor para a bateria, o motor elétrico ou ambos, de acordo com o cenário de condução.

Com esta tecnologia, o novo Nissan Qashqai e-Power tem um funcionamento muito semelhante ao de um modelo 100% elétrico, incluindo a condução com e-Pedal Step. Projetado para tirar a tarefa repetitiva de pára-arranca da condução urbana, onde o condutor está frequentemente a mover o pé entre o acelerador e o travão, o e-Pedal Step permite acelerar e travar usando apenas o acelerador.

Outra das vantagens do sistema e-POWER é que o motor térmico funciona sempre dentro da sua gama de rotação ideal e com melhor relação de compressão, conduzindo a uma maior eficiência de combustível e a menores emissões de CO2 em comparação com um motor de combustão interna tradicional. E as vantagens adicionais são uma redução do ruído do motor e um menor impacto na qualidade do ar urbano.

Visite-nos na Avenida da Extremadura Espanhola, na Lubripor, o Concessionário da Nissan em Portalegre, e aproveite para conhecer também os novos X-Trail e ARIYA.