Foto

Kia VIBE já conta com financiamento online

KIA VIBE com mais uma estreia: já é possível obter financiamento automóvel online

  • A simulação e aprovação de crédito já pode ser feita totalmente online
  • Parceria entre Kia Portugal e Santander Consumer Finance
  • Kia Vibe já registou mais de 35 000 visitas desde a sua abertura em www.kiavibe.pt

Simular crédito, obter aprovação e finalizar a compra do automóvel, tudo isto sem sair de casa e a partir de um dispositivo online: esta é a proposta inédita que acaba de ser lançada no Kia Vibe, a primeira plataforma de e-commerce em Portugal que permite cumprir todos os passos de aquisição de um veículo pela internet.

Através do Kia Vibe, passa agora a ser possível adquirir um automóvel com financiamento Santander Consumer Finance. Esta solução torna o processo de compra totalmente digital.

Para aceder a esta modalidade de aquisição, o cliente apenas terá de selecionar, na opção de compra, “Solicitar Financiamento”, sendo dirigido para o Portal de Financiamento do Santander Consumer Finance. Aqui, poderá definir o valor da entrada e o prazo de pagamento que lhe for mais conveniente, incluir ou não seguro, e ver em detalhe o valor da sua simulação de financiamento. Ao decidir avançar, bastará preencher todos os dados solicitados (para uma maior conveniência, caso assim o entenda, poderá utilizar a Chave Móvel Digital - CMD), fazer o upload da documentação, ler e assinar a informação contratual (via CMD ou DigitalSign). O processo fica assim concluído, pronto para ser analisado e validado pelo Santander Consumer Finance.

Pedro Gonçalves, diretor de Vendas e Marketing da Kia Portugal sublinha: “A disponibilização deste serviço na plataforma Kia Vibe vem reforçar o compromisso com a nossa estratégia de digitalização e com os valores da marca Kia, que assentam na inovação e na criação de produtos destinados a novas gerações de consumidores e a públicos tecnologicamente evoluídos”.

Por outro lado, adianta o mesmo responsável, “numa altura em que o comércio eletrónico se afirma por todo o mundo, fruto das tendências geracionais, mas também dos constrangimentos decorrentes da situação de saúde pública que vivemos, a meta essencial do Kia Vibe é exatamente a de facilitar a vida das pessoas e a de criar novos pontos de contacto com a marca. Daí termos criado uma plataforma que representa uma viagem interativa que culmina na aquisição de um automóvel.”

Pedro Capote, Diretor de Parcerias Auto do Santander Consumer Finance, afirma: “É com orgulho que o Santander Consumer Finance acompanha a Kia e os seus Concessionários nesta forma inovadora e totalmente digital de comprar um automóvel. Somos a primeira entidade financeira no mercado a disponibilizar aos clientes uma solução de financiamento automóvel 100% online, rápida e segura, agora integrada na plataforma Kia Vibe”.

“Queremos dar os parabéns à Kia por este passo ambicioso, no sentido da transformação digital do negócio e maior aproximação aos Clientes. Continuaremos a trabalhar lado a lado para dar resposta a estes e a outros desafios que nos mantêm na vanguarda do sector automóvel”, conclui Pedro Capote

 

Sucesso nos primeiros meses de Kia Vibe

Lançado no final de abril, o "marketplace" Kia Vibe registou até agora mais de 35 000 visitas, cerca de 500 vídeo chamadas de apresentação de produto, produzindo mais de 750 contactos qualificados e 50 vendas.

O Kia Vibe é um projeto criado em Portugal e o primeiro a permitir dar todos os passos na compra de um carro sem sair de casa. Representa um investimento da Kia Portugal e da sua rede de concessionários no universo digital, estando disponível em www.kiavibe.pt.

O desenvolvimento da plataforma Kia Vibe começou há cerca de um ano e meio, partindo de uma iniciativa da Kia Portugal e apoiada pela Trive, uma tecnológica do Grupo Bergé com ampla experiência em soluções de e-commerce no setor automóvel.

A “viagem interativa” começa na plataforma de e-commerce onde se encontram todas as viaturas disponíveis no stock da marca em Portugal. O consumidor pode aí configurar os detalhes do automóvel, desde a cor ao nível do equipamento, para o que dispõe de toda a informação detalhada, incluindo o preço final.

Uma das funcionalidades oferecidas pelo Kia Vibe é o denominado Live Video, que estabelece uma ligação direta a um digital genius, disponível para fazer uma visita guiada a cada automóvel. Para torná-lo possível, a Kia Portugal investiu na construção de um estúdio dedicado, montado no seu centro logístico situado nos arredores de Lisboa, um espaço de 500 m2 onde dois consultores podem mostrar as viaturas em tempo real e interagir com o potencial comprador. Para além da implementação do espaço, a Kia Portugal apostou ainda na formação desta equipa de consultores em técnicas de comunicação em TV.

A vertente transacional do Kia Vibe representa um dos seus fatores mais diferenciadores, ao permitir a finalização da compra. Nesse sentido, a plataforma disponibiliza várias opções de pagamento e de assinatura digital da documentação, caso o utilizador disponha dessa possibilidade. Para além da hipótese do pagamento imediato da pré-reserva, por cartão de crédito, existe ainda a modalidade de transferência bancária. No caso de compra a crédito, o Kia Vibe disponibiliza agora a plataforma de financiamento, em parceria com o Santander Consumer Finance.

A “viagem interativa” termina com a entrega do carro e também aqui a plataforma Kia Vibe aposta na comodidade: o comprador pode levantar a viatura no concessionário ou recebê-la em sua casa.

Fonte: KIA