Foto

Kia e-Niro vence estudo da J.D. Power

O Kia e-Niro obteve o primeiro lugar entre os veículos de marcas generalistas no “J.D. Power 2021 Electric Vehicle Experience (EVX) Ownership Study”.


Neste estudo inaugural, a J.D. Power questionou perto de 10 000 proprietários de veículos elétricos (VE) sobre matérias como custos de propriedade, autonomia da bateria e prazer de condução, para determinar a probabilidade de recompra e recomendação de um VE.

 

“Trata-se de outra vitória importante do e-Niro, que sublinha novamente o impacto altamente positivo deste modelo no mercado dos elétricos desde o seu lançamento. Não é fácil chegar a líder de mercado neste segmento, mas é exatamente isso que o e-Niro é, oferecendo emissões zero e um interior de alta tecnologia num crossover que se revela prático, funcional e divertido”, explica Jason Jeong, Presidente da Kia Europe.

 

“Este triunfo na categoria de generalistas do ‘EVX Ownership Study’ testemunha a excelente receção da nossa atual geração de modelos elétricos junto dos proprietários, e posiciona-nos num excelente patamar, numa altura em que nos preparamos para lançar 11 entusiasmantes VE de última geração até 2025. A mudança para a eletrificação entrou numa nova fase, e estamos orgulhosos de estar na vanguarda desse movimento”, acrescenta Jason Jeng.

 

Com uma forte gama de veículos elétricos, e espreitando já o futuro da mobilidade, a Kia está a avançar com a implementação do “Plano S”, ao abrigo do qual vai investir 25 mil milhões USD (20,6 mil milhões €*) até 2025 no futuro da eletrificação, dos serviços de mobilidade, da conectividade e da condução autónoma.

 

O Kia e-Niro abre um mundo de possibilidades para os condutores que se sentem atraídos pelos crossovers, mas que, ao mesmo tempo, procuram as vantagens oferecidas pelos veículos elétricos. Com 395 Nm de binário e quatro modos de condução, o robusto grupo motopropulsor elétrico do e-Niro leva os condutores lado onde eles precisam de ir -e rapidamente - , oferecendo-lhes simultaneamente tecnologia e conectividade avançadas, com design de projeto apurado e ideal para qualquer estilo de vida.

 

O “EVX Ownership Study”, conduzido pela J.D. Power em colaboração com a PlugShare, estabelece a norma para a avaliação comparativa da satisfação dos clientes nos principais aspetos que influenciam a experiência de propriedade de um VE. A pontuação geral deste estudo mede a satisfação dos proprietários de veículos elétricos (numa escala de 1000 pontos) dos segmentos premium e generalista, em sete fatores: exatidão da autonomia da bateria declarada pelo fabricante; disponibilidade de estações de carregamento públicas; autonomia da bateria; custos de propriedade; prazer de condução; facilidade de carregamento doméstico; e, por último, qualidade e fiabilidade do veículo. O estudo deste ano  teve por base inquéritos  realizados em outubro e novembro de 2020, tendo abrangido 9632 proprietários de  modelos de VE e PHEV fabricados entre 2015 e 2021.


Fonte: KIA Portugal