Foto

Kia vence mais dois prémios Red Dot

A Kia venceu dois Prémios Red Dot pelo seu “‘Moving Inspiration Project”, uma instalação de design criada para apoiar o lançamento, no mercado italiano, do muito elogiado crossover 100% elétrico EV6. A instalação e a respetiva campanha de comunicação receberam os galardões para “Publicidade” e “Comunicação Espacial”.

Resultado de uma colaboração entre a Kia Itália, a Innocean Italy e Roberto Palomba (Palomba Serafini Studio), e inspirada no slogan da Kia “Movement that Inspires”, a nova instalação foi criada para destacar o dinamismo do EV6 e a filosofia da marca. Tendo sido apresentada pela primeira vez durante o evento “Test Drive Nacional Italiano”, em novembro do ano passado, evoca a ideia de um automóvel que parece estar em movimento, mesmo quando está parado.

Entretanto, e em novo testemunho da excelência do design e das excecionais capacidades tecnológicas ao serviço da mobilidade elétrica, o EV6 acaba de se tornar o primeiro automóvel asiático a ser exibido de forma permanente no MAUTO (Museu do Automóvel de Turim). Este modelo faz agora parte da coleção do museu, na parte dedicada aos motores. Junto ao EV6, os visitantes podem ver a instalação “Moving Inspiration”, criada por ocasião do lançamento comercial deste modelo.

David Hilbert, Marketing Director da Kia Europe, explica: “Este tem sido um ano extraordinário para o EV6, no qual este modelo venceu diversos prémios, nomeadamente o de Carro do Ano na Europa, para além de ter recebido críticas muito positivas, quer da imprensa, quer dos clientes. Esta cativante instalação de design sublinha as linhas excecionais do EV6, bem como a nossa filosofia de design “Opposites United”. É com grande honra que vemos esta obra de arte ser apreciada não só pelos nossos clientes, mas também pelos jurados dos prémios Red Dot”.

Em março, o Kia EV6 já tinha sido o vencedor geral dos prestigiados Prémios de Design Red Dot 2022, ao conquistar o “Red Dot: Melhor entre os Melhores” pelo seu design pioneiro e futurista, bem como a categoria “Red Dot: Produtos Inovadores”. Para além de arrebatar estes prémios, o crossover 100% elétrico venceu ainda os de “Carro do Ano na Europa 2022”, “Carro Elétrico do Ano 2022” em Portugal, “Carro do Ano na Alemanha 2022" (categoria Premium), “Carro do Ano na Irlanda 2022”, "What Car? Car of the Year 2022” (Reino Unido) e "Crossover do Ano" (nos prémios TopGear.com 2021), que vieram juntar-se ao que já recebera na primeira edição dos "Melhores Automóveis do Ano 2021/22”.

Para ver os três vídeos do “Projeto Moving Inspiration”, clique nas seguintes ligações:


Inspiração: Projeto Moving Inspiration | Episódio 1

Criação: Projeto Moving Inspiration | Episódio 2

Instalação: Projeto Moving Inspiration | Episódio 3

 

Fonte: Kia Portugal