Foto

Nuno Matos - Baja TT Capital dos Vinhos

Nuno Matos de olhos postos na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

·        Equipa totalmente motivada

·        Prova apresenta novo figurino

 

Nuno Matos, acompanhado por Joel Lutas, volta à ação já no próximo fim de semana, dias 26 e 27 de setembro, com a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, quarta ronda do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.

Uma prova a que chega após um exigente ‘teste’: “Depois de seis meses sem competir, ter estado na Baja TT do Pinhal, no último fim de semana, foi sem dúvida a melhor preparação para mim, e para todos claro, para a baja de Reguengos”, brincou o piloto.

O objetivo é estar ao melhor nível à partida para um evento icónico do campeonato: “É uma corrida com muita história, das mais antigas do calendário, e é sempre um prazer participar. É também uma prova que habitualmente chama muita gente à estrada, o que é sempre muito bom, e acredito que este ano, mesmo tendo de se cumprir as novas regras de segurança, não será diferente”, frisou o portalegrense, que acrescenta: “A proximidade entre eventos é inédita na competição, mas este é também um ano atípico a todos os níveis. Neste momento estamos focados na preparação do carro, para não haver surpresas. O tempo é curto e todos os minutos contam.

A prova vai apresentar uma estrutura diferente do habitual. Também não haverá Prólogo, à semelhança do evento disputado na região da Beira Interior, mas terá um figurino de quatro Setores Seletivos, com uma dupla passagem por um troço de 82.30 quilómetros no sábado e um troço de 61.40 quilómetros no domingo. “Vamos ter setores curtos e com assistência entre si, o que irá tornar a baja, que tem troços já habitualmente rápidos, quase numa corrida ao sprint, à luz da quilometragem a que estamos habituados no todo-o-terreno. Se o nível de andamento do nosso campeonato já é altíssimo, acredito que o será ainda mais. Vai ser um bom desafio”, finalizou Nuno Matos.

 

Principais Títulos

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T1 – 2016

Vencedor Taça FIA de Bajas - 2010

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2009

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T8 – 2007 e 2008