Foto

KIA XCEED VENCE PRÉMIO DE DESIGN RED DOT.

O crossover urbano Kia XCeed foi galardoado com um prémio de design Red Dot 2020. A distinção na categoria “Design de Produto” faz do XCeed o quarto membro da família Ceed a receber um destes prémios de referência.

Esta nova conquista do XCeed eleva para 25 o número total de prémios Red Dot recebidos pela Kia, desde a primeira vitória em 2009. Mais recentemente, em 2019, os “irmãos” do XCeed – Ceed, Ceed Sportswagon e ProCeed – foram reconhecidos individualmente pelos seus pontos fortes de design.

Karim Habib, Diretor do Kia Design Center, sublinha que “a Kia empenhou-se nas melhorias contínuas na qualidade e em experiências mais fascinantes e interessantes para os clientes, e o crossover XCeed representa essa nova visão. Estou extremamente orgulhoso por ver os esforços da nossa equipa serem apreciados por clientes em todo o mundo.”

Gregory Guillaume, Vice-Presidente de Design da Kia Motors Europe, supervisionou o design do novo XCeed e comenta: “O XCeed levou a nossa gama de modelos mais popular para uma direção nova e ousada, incorporando as características do design moderno da Kia. Este prémio Red Dot é o reconhecimento do trabalho árduo dos nossos designers europeus e estou orgulhoso de ver seus esforços recompensados ??desta forma.”

Assumindo-se como uma alternativa desportiva aos SUV tradicionais, este novo CUV oferece níveis comparáveis de espaço para os ocupantes e para as bagagens. Com as suas características de condução desportivas e sensação de maior conforto e segurança a bordo, o Kia XCeed proporciona uma dinâmica entusiasmante na condução ao mesmo tempo que apresenta uma perspetiva mais abrangente da estrada do que num hatchback convencional.

XCeed na senda dos prémios europeus

O Red Dot agora atribuído, é o segundo grande prémio de design para o XCeed e para a gama Ceed no geral, após o iF Award no início de 2020. Esta distinção confirma, de resto, a senda de prémios que o novo modelo da Kia tem vindo a receber um pouco por toda a Europa.

Em Portugal, o XCeed foi eleito “SUV Compacto do Ano” pelo júri do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, culminando assim um arranque de ano positivo para o reconhecimento da Kia no nosso país, após a eleição do e-Niro como “Melhor Carro Elétrico” pelo júri especializado dos Global Mobi Awards.

Além fronteiras, o XCeed recebeu o prestigiado “Volante de Ouro” (Das Goldene Lenkrad) na Alemanha em 2019, e foi distinguido com o Urban Car Award na eleição internacional Women’s World Car of The Year.

Os dois galardões mais recentes surgiram agora na Polónia e na Hungria, com vitórias do XCeed em votações de Carro do Ano.

O XCeed recebeu o prémio ‘Carro do Ano’ de 2020 na Polónia, numa votação entre 50 modelos lançados naquele país nos últimos 12 meses. Os jurados polacos destacaram a combinação de funcionalidade, segurança, dinâmica de direção, ergonomia e relação custo/benefício deste modelo da Kia.

Na Hungria, a Kia conquistou duas vitórias na gama, já que, para além do XCeed, também o e-Niro foi distinguido. O crossover elétrico e-Niro foi nomeado ‘Carro Verde do Ano’, enquanto o crossover urbano XCeed ganhou o ‘Prémio do Público’, numa escolha que envolveu 39 candidatos ao prémio.