Foto

Nuno Matos de regresso à ação!

Nuno Matos está de regresso à ação na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

  • Prova de readaptação com foco na consistência
  • Baja inaugura mês de intensa atividade para a equipa

Nuno Matos está de volta ao volante do FIAT Fullback Proto dias 1 a 3 de outubro, para a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, terceira ronda do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.

Um regresso muito desejado ao ativo, após um hiato de quatro meses no calendário da competição. “Estar de volta é uma sensação fantástica, e logo para uma das nossas provas de eleição, Reguengos. As saudades já eram muitas, mas vivemos tempos atípicos que naturalmente geram estes compreensíveis períodos de maiores paragens”, afirmou o piloto, que é navegado por Joel Lutas.

Quanto à prova, o objetivo será desfrutar de cada quilómetro ao volante do FIAT Fullback Proto, readquirindo ritmo de competição com o desenrolar do evento. “Esta longa paragem obriga-nos agora a uma readaptação. Por isso, vamos centrar-nos em fazer a nossa prova, imprimir um andamento consistente e tirar partido de estar ao volante, numa baja com troços rápidos e exigentes, onde somos sempre muito acarinhados pelo público que tem um grande fervor pelo todo-o-terreno, e a quem muito agradecemos todo o apoio.”

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que contempla um total de 356.30 quilómetros divididos por três Setores Seletivos, marca o início de um mês de intensa competição ao cronómetro, com os derradeiros três eventos do campeonato separados apenas por 15 dias. “Vão ser semanas de grande exigência, que irão obrigar a uma gestão rigorosa da mecânica e do físico, para estarmos ao melhor nível em cada desafio e não comprometermos nenhuma participação. Mas, acima de tudo, vai ser um mês incrível”, enalteceu o piloto, que sublinha: “Quero agradecer aos nossos patrocinadores todo o apoio e confiança no nosso projeto, principalmente num contexto tão exigente como aquele que hoje vivemos. Muito obrigado por tudo.”

Principais Títulos
  • Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T1 – 2016
  • Vencedor Taça FIA de Bajas - 2010
  • Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2009
  • Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T8 – 2007 e 2008