Foto

Ford Ganha ‘Oscar’ do Melhor Motor pela 5ª vez

O minúsculo, mas potente motor EcoBoost 1.0 litros da Ford foi eleito o melhor da classe nos prémios do International Engine of the Year, pelo quinto ano consecutivo. Os jurados elogiaram a combinação de facilidade de condução, performance, economia, refinamento e tecnologia que continua a definir o padrão.

O frugal motor EcoBoost de três cilindros foi nomeado “Melhor Motor até 1litro” por um painel de 65 jornalistas do sector automóvel de 31 países, como o vencedor da sua classe em todos os anos desde o lançamento. Este ano, terminou à frente de 32 motores da concorrência, mais 19 do que em 2012. O ano de 2015 representou um aumento significativo na concorrência de construtores globais de motores abaixo de um litro turbocomprimidos com injecção directa de combustível.

Onze modelos, incluindo o Fiesta, EcoSport, B-MAX, Focus, C-MAX, Grand C-MAX, Tourneo e Transit Connect, Tourneo e Transit Courier e Mondeo estão disponíveis na Europa com este multipremiado motor. Um em cada cinco novos veículos Ford vendidos na Europa em 2015 estava equipado com o motor 1 litro e quase dois em cada cinco Fiestas.