Foto

Nuno Matos em grande na Baja TT Norte de Portugal

Nuno Matos e Ricardo Claro terminaram em grande no domingo (9 de Outubro) a participação na Baja TT Norte de Portugal, prova novidade no calendário do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.

A dupla do Opel Mokka Proto assinou uma performance em crescendo e superou da melhor forma as exigências colocadas pelos traçados, marcadamente técnicos e caracterizados por várias secções em zonas de serra. A equipa imprimiu um ritmo que lhe permitiu recuperar 10 posições na geral ao longo do fim de semana, terminando com um pódio entre os T1, que se traduziu por um 3º posto, e no 5º lugar da geral.

“Foi uma corrida em que correu tudo bem, com o Opel Mokka Proto a corresponder da melhor forma e os nossos níveis de confiança em crescendo a permitirem-nos imprimir um andamento que nos deixa muito satisfeitos. A concorrência era bastante forte e a fiabilidade do Opel Mokka Proto e dos pneus Fedima tiveram um contributo fundamental para este resultado, numa prova desconhecida de todos, onde os pisos bastante duros e um percurso muito encadeado obrigavam a cuidados redobrados”, frisou Nuno Matos, acrescentando que terminar com um pódio no T1 e um 5º posto da geral "é a melhor recompensa pelo trabalho, entrega e dedicação de todos”.

O piloto fez ainda um agradecimento especial à equipa: “O Ricardo esteve muito bem, e agradeço-lhe o grande contributo para este resultado, da mesma forma que à minha equipa, com o Opel Mokka Proto a estar irrepreensível em todos os momentos. Obrigado a todos”, sublinhou.

Uma baja que deixou assim boas indicações para a derradeira prova do ano, a clássica Baja Portalegre 500, dias 27 a 29 de outubro. “Espero que este resultado seja um bom presságio para aquilo que possa vir a ser o próximo Portalegre”, brincou o piloto, que destacou ainda que "a nossa motivação é agora ainda maior para a nossa prova ‘caseira’, uma baja muito especial para todos os amantes de tt, onde queremos encerrar a época ao melhor nível. Para isso, esperamos poder contar com a presença de todos. Vemo-nos em Portalegre!”