Foto

Dois estilos, uma energia: descubra o novo Kia EV4

Revelado no Kia EV Day 2025, o EV4 é a mais recente jóia da gama elétrica da marca e a mais recente adição à família que foge à moda dos SUV. Disponível em dois estilos distintos: o Fastback de quatro portas e o Hatchback de cinco, os modelos conjugam personalidade e performance. Com chegada prevista em setembro, já é possível ser encomendado em Portugal.

O EV4, visualmente, não passa despercebido. Inspirado no conceito “Opposites United” da Kia, ele exibe-se através de uma silhueta marcada por linhas fortes, uma frente de assinatura luminosa Star Map e faróis LED verticais, evocando a icónica Tiger Face, linguagem já estreada pelo EV9.

Enquanto o EV4 Hatchback passa a imagem de automóvel arrojado e moderno, cheio de dinamismo e o EV4 Fastback apresenta-se elegante, com uma silhueta longa onde o nariz é baixo e a cauda alongada.

Já no seu interior, as atenções do habitáculo estão completamente vidradas na integração de dois ecrãs de 12,3” destinadas à instrumentação e um de 5,3”, cujo fim é a climatização e ocupando assim, grande parte do tablier. Completamente conectado a aplicações como YouTube e Netflix, ele apresenta o “Modo de Descanso”, onde os bancos dianteiros se reclinam e o “Modo Teatro”, onde os dois ecrãs de instrumento, iluminação ambiente e som se transformam de forma a criar uma atmosfera de sala de cinema.

À semelhança do EV3, o EV4 chega com uma série de sistemas de segurança e de assistência ao condutor: controlo ativo de velocidade, manutenção da faixa de rodagem, estacionamento automático e detetor de fadiga e distração do condutor.

Com apenas uma motorização e duas baterias, o Kia EV4 entrega 150 kW (204 cv) alimentado por duas baterias que apresentam 58,3 kWh e 81,4 kWh, prometendo uma autonomia para o Fastback que estão entre os 430 km e os 630 km e os 410 km e os 590 km no Hatchback.

Mais do que um automóvel, o Kia EV4 é uma nova forma de viver a mobilidade: silenciosa, conectada e feita para acompanhar o seu ritmo. Cada quilómetro promete ser uma experiência, seja a percorrer a cidade ou atravessar o país com confiança. Agora, essa experiência pode começar antes de setembro, saiba mais!