Estreado como grande destaque no Salão de Paris em 2024 e revelado ao público no prestigiado Salão Bruxelas, o novo Citroën C5 Aircross representa uma transformação na marca francesa. Esta é a nova geração, totalmente reinventada que promete ser a peça de puzzle que faltava na Citroën, que estima-se a chegada ao mercado nacional no último trimestre.
Desenvolvido sobre a moderna e nova plataforma STLA Medium da Stellantis, o novo C5 Aircross não partilha praticamente nada com o seu antecessor, à excepção do nome. O novo modelo é o único SUV do segmento C a adotar a nova linguagem de design da Citroën: proporções musculosas, assinatura luminosa em LED e silhueta robusta e moderna.
Com uma postura em estrada reforçada, o C5 Aircross tem 4,65 metros de comprimento, 1,90m de largura e 1,66m de altura, sem esquecer da distância entre eixos que é de 2,784m, o que permite maior habitabilidade. Já a sua capacidade de carga, passa a ser de 565 litros, versátil para o dia-a-dia.
O seu design exterior transmite poder e assertividade, combinado com uma imagem de eficiência e resistência que é marcada pela troca das curvas pelas linhas vincadas e proporções largas e volumosas. Com uma assinatura frontal luminosa de três pontos, a percepção de largura é reforçada.
Concebido para dar conforto, o habitáculo C-Zen Lounge domina o ambiente juntamente com a tecnologia, desde o seu ecrã tátil grande e ergonómico ao head-up display alargado. Quando falamos de espaço, é coisa que não falta, até na segunda fila, que inclui bancos Advanced Comfort. A Citroën resume como estarmos sentados “numa sala de estar, com mobiliário e tecidos que (…) oferecem o mesmo conforto acolhedor”.
Ainda no seu interior, a nível de tecnologias, destacamos o sistema “Hello Citroën” e o ChatGPT integrado, bem como as assistências à condução que proporcionam maior conforto e facilidade na condução:
- Drive Assist 2.0 na condução semiautónoma de nível 2, com mudança de faixa, alerta de trânsito à retaguarda, câmara de vigilância do condutor e detecção de ângulo morto.
- VisioPark 360º, quatro câmaras e oito sensores para cobertura total, que permitem uma visão traseira ou panorâmica.
A nova geração do Citroën C5 Aircross tem, à sua escolha, diversas hipóteses de sistemas de propulsão. No caso de motores 100% elétricos:
- ë-C5 Aircross 210, com 210 cv e uma bateria de 73 kWh, que se traduz numa autonomia de 520 km WLTP;
- ë-C5 Aircross 230, cujo motor é de 230 cv e a bateria de 97 kWh, que possibilita uma autonomia de 680 km WLTP.
As restantes opções de motorização já incorporam um motor a combustão:
- C5 Aircross Híbrido Plug-in 195 automático, que apresenta uma autonomia elétrica de 86 km e uma autonomia total de 650 km (em autoestrada), suportado por um motor 1.6L turbo de 4 cilindros, ou seja, 150 cv e um motor elétrico de 125 cv, cuja potência combinada é de 195 cv;
- C5 Aircross Híbrido 145 Automático, utiliza uma bateria carregável em desaceleração e apresenta uma autonomia de mais de 950 km em ciclo WLTP, suportado por um motor de 3 cilindros de 1.2 litros com 136 cv e um motor elétrico de 12 cv.
O novo Citroën C5 Aircross surge para combinar conforto com inovação e design ousado com eficiência, este é o futuro da condução, este é o SUV que o leva mais longe e cheio de estilo.
Descubra a oferta aqui.