Descubra as nossas campanhas e oportunidades. A MatosCar. Há 40 anos a acompanhar as suas escolhas.  
logotipo mobile lateral

Desafio superado no Raid Ferraria

Nuno Matos e Ricardo Claro terminaram este domingo mais uma jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, num Raid Ferraria marcado pela exigência dos trilhos e pela boa resposta do Amarok Proto ao longo de mais de 400 quilómetros cronometrados disputados nos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor, Mação e Gavião.

Ao volante do Amarok Proto, a dupla alentejana voltou a demonstrar competitividade e fiabilidade ao longo dos vários setores seletivos, destacando-se particularmente a boa prestação no segundo setor seletivo da prova.

No derradeiro dia de competição, os pisos apresentavam-se já bastante degradados devido à elevada participação, aumentando ainda mais a dureza da prova. Um problema nos travões no último setor acabou por comprometer uma possível subida na classificação, mas não impediu a equipa de levar o Amarok Proto até final, terminando o Raid Ferraria na 14.ª posição da geral e no 8.º lugar entre os T3.

“Foi uma prova bastante exigente, sobretudo neste último dia, com os pisos já muito destruídos, mas divertimo-nos muito dentro do carro e o Amarok Proto voltou a estar irrepreensível, dando-nos muita confiança ao longo de todo o fim de semana”, refere Nuno Matos, visivelmente satisfeito por sentir que o trabalho desenvolvido pela equipa continua a dar frutos e a confirmar que o projeto está no caminho certo.

O piloto destaca ainda a excelente organização da prova, bem como a forte presença de público ao longo das pistas, deixando um agradecimento especial a Ricardo Claro, a toda a equipa de assistência, parceiros e patrocinadores pelo apoio contínuo ao projeto.

A equipa entra agora no defeso do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com motivação reforçada e confiança renovada para os próximos desafios, regressando à competição em setembro, na Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão.

calendario
25/05/2026

Notícias relacionadas

  • Marcas

A MatosCar acaba de reforçar a sua presença no mercado automóvel na região do Alentejo Central com a abertura oficial do novo stand CUPRA no seu polo de Évora.

  • Dicas

Sabia que pode recuperar 15% do IVA das despesas de oficina no IRS? Descubra como deduzir este valor nas suas despesas de manutenção automóvel.

  • Desporto
  • Lazer

Nuno Matos e Ricardo Claro regressam no próximo fim de semana à ação na Baja Portalegre 500, a prova rainha do todo-o-terreno português.

Contacte-nos