Descubra as nossas campanhas e oportunidades. A MatosCar. Há 40 anos a acompanhar as suas escolhas.  
logotipo mobile lateral

Škoda Superb ganha nova versão híbrida plug-in

O Škoda Superb reforça a sua gama com um novo sistema de propulsão híbrido plug-in que debita uma potência combinada de 272 cv. Esta motorização junta um motor a gasolina 1.5 TSI de 177 cv a um motor elétrico, tornando esta variante na mais potente da atual gama Superb equipada com motor de combustão.

Além disso, esta nova versão passa a estar disponível exclusivamente nas variantes Sportline e Laurin & Klement, enquanto o sistema híbrido plug-in de 204 cv continua disponível nas restantes versões do modelo. Assim, a marca amplia a oferta eletrificada e responde à crescente procura por soluções de mobilidade mais eficientes.

O conjunto mecânico inclui ainda uma bateria de tração com capacidade total de 25,7 kWh e um binário máximo de 400 Nm. Como resultado, o modelo atinge uma velocidade máxima de 225 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,1 segundos. Ao mesmo tempo, mantém tempos de carregamento competitivos, com a bateria a passar de 10% para 80% em cerca de 26 minutos em carregamento rápido.

A procura por híbridos plug-in continua a crescer. Desde 2019, a Škoda já entregou mais de 68.000 unidades do Superb iV. Em Portugal, esta tendência é ainda mais evidente: em 2025, as versões híbridas plug-in representaram mais de 80% das vendas do modelo.

Com esta nova motorização de 272 cv, o Škoda Superb reforça a aposta na eletrificação sem abdicar do desempenho. Ao mesmo tempo, confirma a crescente relevância das soluções híbridas plug-in no mercado europeu e no mercado português.

calendario
06/03/2026

Notícias relacionadas

  • Lançamentos

A SEAT assinala 75 anos de história com a renovação do Ibiza e do Arona, dois dos seus modelos mais emblemáticos que chegam no primeiro trimestre de 2026.

  • Lançamentos
  • Marcas
  • Novidades

O novo Nissan Micra 100% elétrico está em destaque na A MatosCar até 11 de abril. Visite-nos em Portalegre, Évora ou Beja e conheça o modelo com condições especiais desde 199€/mês.

  • Eventos
  • Lançamentos

O Concessionário Car W em Évora prepara-se para receber o Novo Volkswagen T-Roc no dia 22 de janeiro, visite-nos e deixe-se conquistar.

Contacte-nos