O Grupo A MatosCar é um grupo do setor automóvel com sede em Portalegre. Conta com três empresas que representam 20 marcas automóvel. Está presente em cinco distritos do país: Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.

As origens do Grupo A MatosCar remontam à década de 80 do século XX, época em que se tornou no representante oficial da Opel em Portalegre. Ao longo de mais de 25 anos, cresceu e consolidou a sua presença. Hoje, o Grupo A MatosCar é constituído por três empresas – a A MatosCar, a A MatosCar Beiras e a Lubripor – e está presente em cinco distritos, nos quais representa 20 marcas de automóveis.

A operar sempre no Interior do país, conta, atualmente, com cerca de 220 colaboradores que procuram, diariamente, atingir níveis de satisfação elevados junto dos clientes, sejam eles compradores de viaturas novas, sejam pessoas que recorrem aos nossos serviços de manutenção e assistência devidamente autorizados pelas marcas representadas.

Sustentabilidade e proximidade

A excelência e a qualidade são princípios que nortearam a atividade da A MatosCar desde a sua criação. Com mais de 25 anos de experiência no ramo automóvel, a empresa é hoje uma das maiores do sector no Interior do país, com presença em cinco distritos: Guarda, Castelo Branco, Évora e Beja; a representação de 20 marcas, quatro das quais apenas como reparador autorizado e mais de duas centenas de colaboradores.

O crescimento do Grupo A MatosCar sempre assentou numa estratégia de crescimento sustentado, numa história que teve início em Portalegre, em 1986. Quando Portugal passou a fazer parte da União Europeia, Artur Matos entrava no sector automóvel, com a representação da Opel e Bedford nesta região do Alto Alentejo. O mercado dos automóveis novos estava em franca evolução, e a companhia assumiu-se, desde o início, como um agente muito ativo nesta área geográfica de Portugal. A consolidação das vendas e a vontade de crescer foram fatores cruciais para que a oportunidade de expansão se tornasse uma realidade. Com uma estratégia assente no desenvolvimento sustentado de todas as operações, só em 1997, 11 anos após a sua fundação, é que a A MatosCar se expandiu geograficamente, com a aquisição da concessão Opel em Castelo Branco. Paralelamente, com a constituição da empresa Lubripor, o Grupo também comercializava, em Portalegre, veículos Nissan.

Expansão e alargamento de horizontes

2005 é, contudo, o ano que marca uma nova fase do Grupo. Foi a partir dessa altura que o número de marcas representadas começa a aumentar de forma considerável. A empresa passa a representar a Chevrolet, ainda como Daewoo, nas três cidades em que está presente e, um ano depois, alarga a oferta com a chegada da Isuzu.

Com as operações consolidadas em Portalegre, Castelo Branco e Évora, a A MatosCar voltou, em 2009, a expandir-se rumo a Sul, desta vez para Beja, com a representação das três marcas com que já trabalhava habitualmente, a Opel, a Chevrolet e a Isuzu. Nesse mesmo ano, a SEAT passou a fazer parte da família nos distritos de Évora e, posteriormente, de Portalegre.

Passo a passo, o Grupo A MatosCar tem vindo a alargar a sua oferta, sempre com o intuito de prestar um melhor serviço aos seus clientes, apostando em novas marcas que fortaleceram os pilares da empresa.

Em 2014, a empresa dá mais um salto importante no crescimento geográfico, inaugurando as instalações na cidade da Guarda, como representante das marcas FIAT e Citroën. No mesmo espaço, inaugura o seu primeiro showroom da marca Car Select, marca registada do Grupo A MatosCar, e que procura oferecer aos seus clientes, viaturas seminovas e de serviço ao melhor preço e com garantia.


Missão

Excelência no serviço

A A MatosCar trabalha diariamente para apresentar um serviço de excelência a todos os seus clientes, seja com uma oferta alargada de automóveis novos e usados bem como com o trabalho rigoroso e a dedicação na área de pós-venda. Valores como o da proximidade são muito importantes para todas as empresas do Grupo e para os seus colaboradores que, no dia-a-dia, trabalham a pensar no que de melhor fazer para garantir a máxima satisfação de todos os seus clientes e promover uma cada vez maior e melhor integração na comunidade.


Visão

Oferta alargada

2011 e 2012 foram, de facto, anos em que o portfolio da companhia duplicou. Depois de uma primeira fase em que o Grupo passou a representar a Citroën em Castelo Branco e a Ford em Portalegre, houve uma outra ainda mais intensa. Começou com o início da actividade com a Hyundai em Évora e em Portalegre e, mais tarde, fez o mesmo mas com a Fiat e a Alfa Romeo. Paralelamente, tornou-se representante da Volkswagen na capital da Beira Baixa e passou a ser o reparador autorizado de três marcas norte-americanas no distrito de Évora, a Jeep, a Dodge e a Chrysler. Relativamente à Jeep, a A MatosCar também é representante oficial. A mudança de 2012 para 2013 trouxe mais uma novidade, com a inclusão da Volvo no leque de marcas representadas pela Companhia, desta feita em Castelo Branco. É com passos firmes e seguros que o Grupo trabalha diariamente no sentido de garantir a maior sustentabilidade de todas as empresas e, assim, poder oferecer o melhor serviço de proximidade aos seus clientes. É nesse sentido que em 2014 o leque de ofertas aumenta com a abertura do espaço Skoda em Évora e em 2015 a BMW. A marca premium tem um espaço de exposição e um serviço de pós-venda de primeira qualidade na cidade Património da Humanidade, Évora.

Satisfação plena e crescimento sustentado

A A MatosCar procura, com rigor, dedicação, esforço e método, garantir os mais altos níveis de satisfação dos clientes. É com base num crescimento sustentado que o Grupo pretende continuar a promover sinergias entre as suas empresas, e não só, para que, através destas, se assuma como um dos principais agentes a operar no sector automóvel nas áreas geográficas em que está presente.